A vida é cheia de surpresas, umas agradáveis que enchem nossas vidas de alegria, outras, que levam nosso psicológico e principalmente nosso coração ao limite da dor, da aflição, do desespero.

Este blog foi criado pra falar sobre o Pedro que, de acordo com as informações dadas pela mãe Gisela, no dia 29 de março de 2009, aos 14 anos, sem motivo aparente, teve uma série de crises convulsivas ( no total de 6 horas ) causando alta da PIC (Pressão Intra- Craniana), broncoaspiração e a primeira parada cardíaca que durou pouco mais de 1 minuto. Para evitar maiores complicações, os médicos do Hospital São Camilo, muito competentes por sinal, resolveram induzí-lo ao coma por 5 dias, diminuindo a dosagem do sedativo gradualmente. A intenção dos médicos era que, ao acordar do coma induzido, Pedro pudesse dizer se havia acontecido algo que explicasse as convulsões, porém, alguns dias após o início da redução da sedação, Pedro teve uma nova parada cardíaca, dessa vez por mais de 20 minutos.
Graças a persistência dos profissionais do Hospital São Camilo, o coração do Pedro voltou a bater mas as sequelas for

am inevitáveis:
ENCEFALOPATIA ANÓXICA (doença cerebral causada por falta de oxigênio no cérebro), este foi o diagnóstico final dos médicos para o Pedro. Foi traqueostomizado, recebeu uma gastro/jejunostomia, por onde recebe dieta e medicação e está em estado de coma vigil. Após 6 longos meses de luta e sofrimento no hospital, Pedro recebeu alta. Ainda está traqueostomizado, ainda está com gastro/jejunostomia, ainda está em coma vigil mas está
EM CASA recebendo o amor e a dedicação da mãe, do pai, dos tios, tias, primos, avós, parentes, vizinhos, amigos e toda a equipe médica
(Dr. Roberto Bucco,
cliníco/ Dr. willian A. Santos, neurologista/ Caroline Pereira e Viviam Rodrigues, fisioterapeutas/ Raphaella Martins, fonoaudióloga/ Joyse, nutricionista e Fabiana Seraphim, Josenice Leite e Jane Barbosa as enfermeiras que estão com Pedro todos os dias e noites.)O principal objetivo des

se blog é, não apenas, relatar o dia a dia do Pedro mas também, mostrar a tantos que passam por situação semelhante, que por mais grave, por mais desesperador que pareça o momento, a força interior deles, a fé dos que os amam e a dedicação dos profissionais que os tomam por sua responsabilidade trará consolo, fortaleza e a esperança de que, um dia, breve ou com um pouco mais de tempo, as coisas irão se acertar e que tudo ficará bem. Cada dia é uma nova luta, cada dia é uma nova oportunidade de melhora para o Pedro e para tantos com encefalopatia anóxica. Cada pequeno gesto, cada pequeno progresso é uma
CONQUISTA DIÁRIA.
Jane, Jô, Fabiana. Vocês e toda a equipe que cuidam do meu querido Pedro (e da Gi também) são fabulosas. Nada será suficiente para agradecer a dedicação, o profissionalismo e a força que vocês tem. E tudo isso regado a alegria, beleza e bom humor. Parabéns. E, mais uma vez e sempre, minha gratidão, meu carinho e amizade.
ResponderExcluirtia Lelena
Querida Família e Angelicais Enfermeiras,
ResponderExcluirJá dizia Fernando Pessoa: " Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão".
Vou parafrasear Mário Quintana e dizer a todos vocês que nada é em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim...
e que valeu a pena.
O Tio Ricardo fica aqui, na torcida e na fé da boa recuperação do Pedro, do ladinho da Vovó todos os dias.
Parabéns ao Pedro por ter esta Família Maravilhosa e Anjos para ultrapassar esta adversidade.
Ricardo Fernandes
Parabéns pela iniciativa!
ResponderExcluirE continuem cuidando bem desses 2 tesouros, eles realmente sao especiais!
Estamso torcendo muito pela recuperaçao do Pedro!
Andrea
Primo Venancio.......eu tambem quero...
ResponderExcluirparticipar
Aller Bon couraje
As vezes ainda acho que é um sonho, mas sei que Deus nunca nos abandona e penso, para ter filhos especiais somente tendo mães especiais.
ResponderExcluirTenho muito orgulho da minha irmã, não sei de onde ela tira tanta força, ou melhor, sei sim, é do amor, um amor incondicional um amor que não mede esforços, me sinto muito pequena diante dela, estou aprendendo muito com tudo isso.
Amo muito o Pedroca, mas sinto muitas saudades dele, saudades do seu sorriso da sua alegria, mas também vejo a luta diária dele e de todos a sua volta e sei que um dia ele vai sorrir pra mim e falar "tia me leva para passear no seu carro...".
Bom não tenho nem palavras para agradecer toda esta equipe maravilhosa que se dedica mais de 24 horas por dia, essas meninas, Jo, Jane, Fabi, Carol, Vivi e todas as outras, o pessoal da ambulância, os médicos, o pessoal que colhe exames do Pedro em casa, o pessoal do RX que estão sempre prontos para socorrer, são anjos enviados por Deus, porque só quem vive e vê a dedicação pode entender do que estou falando, amo todos vocês e tudo o que fazem.
Hoje aprendemos a viver um dia de cada vez, e hoje sabemos o que é realmente ter problemas, não reclamo mais da vida, e gostaria que as pessoas não recamassem também.
Deus ilumine minha amada irmã, ilumine o Edu (pai do Pedro) porque só com o amor desses pais e de todos nós é que ele vai vencer.
Bom quem ler esta mensagem e estiver revoltado com a vida então vá dar uma voltinha na AACD ou no hospital Luci Montoro, ou simplesmente olhe pra vida e veja o que realmente é importante.
Pedro esta é minha primeira visita no seu blog, mas vou sempre deixando um recadinho que vou tirando do seu diário, aquele que estou fazendo.
Beijão te amo te amo te amo te amo
Tia Deia
Oi Gi ou Pê
ResponderExcluirAchei muito legal a iniciativa do blog informando as conquistas que o Pedro vem conseguindo nestes meses.
É dificil entender o porque que algumas coisas acontecem, mas quero acreditar que para tudo existe uma explicação que só Deus um dia dira.
Não estive presente com vcs de corpo, mas tenha certeza que em oração e vibraçoes estou sempre por perto.
Um dia apareço por ai com a Andrea para dar umas beijokas no Pê e em vc também.
Fiquem com Deus.
Myrinha
Oi meu amor, to morrendo de saudades mas não estou podendo ir te ver estou muito muito gripada mas estou com muitas saudades, então fico aqui mexendo no blog só pra ver sua carinha, acho que neste fds vou estar melhor.
ResponderExcluirbjs saudades
O que eu posso dizer nesse caso né...
ResponderExcluirNão tenho palavras para descrever a dor e a saudade que tenho desse meu primo...
TE AMO PEDRO SEMPRE
E como está, desde o primeiro dia que ocorreu isso com ele, no meu msn, eu escrevo aqui...
FORÇA PRIMO!!!
BjoO do seu primo Bu
Oi meu amor,fiquei muito emocionada com o depoimento do Lucas pra vc, eu também sinto muitas saudades de você, sinto falta de sua cia e de contar um monte de novidades pra vc,mas estou muito orgulhosa com o seu progresso, fico orgulhosa com a força de sua mãe e muito admirada com as fofas que cuidam de vc e lógico o carinho do seu pai.
ResponderExcluirJá sarei e este fds vou bejar muito sua bochecha me aguarde.
bjs bjs te amo
Hoje pensei muito em vc, e fico aqui no meu quadro de fotos olhando pra sua foto, arrumando, beijando, todos os dias entro aqui só para te ver e minimizar a saudades, pois estou longe de corpo, mas muito presente de alma.
ResponderExcluirOutro dia li em algum lugar,'" no final tudo da certo e se ainda não deu é porque não chegou o final", agora sempre penso nisso enquanto espero.
Bjs fiquem com Deus, amo vcs
Pedro voce nao me conhece, mas conheço sua tia Andreia, mas saiba que sempre penso e pergunto por voce, e estou torcendo por voces. Sua mãe é uma heroína...tbm não a conheço, mas vc nao sabe qta admiração tenho por ela.Tenha fé sempre...Bçs
ResponderExcluirCibele
Ola Pedro!!!! Que Deus te ilumine sempre, acredito que a cada dia Ele esta com vc lhe dando toda a força. Um super bj...
ResponderExcluirEu creio que nada nesta vida acontece por acaso, e que tudo pode mudar num repente... tenho acompanhado a luta da avó Anamélia, e através dela a luta do Pedro da mãe e de todos que o amam... Peço a Deus que ilumine vocês todos, que lhes dê muita paz e muita força para continuar lutando... daqui continuarei a pedir pelo Pedro, que Deus os proteja!!! A fé é capaz de mudar tudo, não importa religião, não importa crença, basta o amor no coração e a fé, sincera e verdadeira.
ResponderExcluirUm abraço carinhoso a todos vocês...
Elaine Peres
O que dizer?
ResponderExcluirTem acontecimentos que não entendemos pq acontecem, não aceitamos, mas o que fazer? Ai vemos tanta gente ao redor do Pedro torcendo e principalmente enfrentado o dia a dia com fé, esperança e garra. O amor faz com que a gente ultrapasse os nossos limites e tire forças sabe lá de onde. Torço pelo Pedro e tb pela sua família que é um exemplo. Laura Meyer
Oi amor...
ResponderExcluirHoje qd acordei fui mexer no meu orkut e vi um recado de sua mãe, nossa, a mensagem é linda mas me doeu na alma, hoje não tenho muito o que dizer apenas vou colocar o que esta no orkut.
"Filho por mais que eu tente eu não consigo parar de pensar em tudo o que fizemos desde do dia que vc nasceu".
Andrea Hallulie eu, não tenho um dia na minha vida que não penso em vcs e em seu sofrimento, e na saudades de tudo amo vcs.
Por hoje é só
amo vcs
Deus pode mudar tudo apenas creia!!!!O nosso Deus é o Deus do impossivel...Creio que Pedro será curado em nome de Jesus!!!
ResponderExcluirAmém,
ResponderExcluirVó Ana
Tenho um Tio neste estado com 49 anos derivado a uma paragem respiratória, há 4 meses. Está no hospital de cantanhede nos cuidados paliativos mas sinceramnete lá não é praticado qualquer tipo de fisioterapia, pelo que fiquei mais elucidado com o caso do Pedro. Sinceramente até há umas horas atrás toda a minha familia pensava que o meu tio António estava em estado vegetativo mas, tivemos uma informação médica a confirmar que ele está com encefalopatia anóxica. Pesquisei e encontrei o caso do Pedro. Fiquei muito satisfeito com as informações que a mãe do Pedro deu, e vou segui-las já que o meu tio não tem qualquer tipo de fisioterapia. Gostaria de saber se o Pedro já teve evoluções e gostaria também de saber se algum dia o Pedro e o meu tio irão voltar ao normal. Peço por favor que me responda e me ajude deus a abençoe e ao seu filho. Daqui fala o sobrinho do meu tio António, Valter de 20 anos.
ResponderExcluirnÃO OS CONHEÇO, MAS OS MAIS PROFUNDOS E SINCEROS, PARABENS PELA LUTA E DETERMINAÇÃO DE TODOS VOCÊS. TODOS VCS SÃO EXEMPLOS DE VIDA. FORÇA E FELICIDADES A TODOS
ResponderExcluirObrigada pelo carinho. Realmente tudo o que fiz foi o melhor que pude ,mais infelizmente o meu amor morreu e eu estou muito triste. Mas fica aqui um conselho busquem sempre, lutem sempre não em nome de Deus mas em nome próprio, e das pessoa que amamos e realmente sentimos que vale a pena.
ResponderExcluirGisela (mãe do Pedro)
Triste e bonita história,o Pedro era lindo, aliás,ele é lindo.Tenho certeza que ele está com Deus.
ResponderExcluirNão conheço o Pedro, nem seus familia e tamnem nao conheço os medicos e enfermeiras q cuidam dele, mas gostaria deixar aqui os meus parabens pelo carinho, amor, dedicação e perseverança com que Pedro tem sido tratado estudo enfermagem e im dia tambem vou isso por alguem sem receber nada em troca somente um sorriso e um muito obriago de uma familia q ja sera o suficiente para faer que tudo falha a pena em minha vida!!!
ResponderExcluirPedro está chegando seu aniversário de 18 anos, tantos sonhos agora em vão. Mas na minha cabeça fica todo o nosso passado e as nossas alegrias. Este ano vc iria tirar carta de habilitação, nossa como sonhamos com esse momento, e a faculdade então...
ResponderExcluirSinto muito falta sua.
O amor de ter te perdido dói muito no meu coração, mas espero que esteja bem, porque aqui por mais que você tenha se esforçado, e não foi pouco durante diferentes fases em sua vida,ultimamente penso que voce estava sofrendo.Tenho que sentir um alívio por você e abrir mão do meu egoímo e da minha saudades para saber que você se encontra liberto de tanto sofrimento. Espero que esteja com o Vô Crescêncio um grande homem quem me criou,a minha amada Vó Guiô que muito me mimou,com sua avó Maria José e seu avô Roberto que vc nem chegou a conhece-los aqui, e a tia Lena uma referência de bondade e tão amada pela mamãe, e que o Tio Roberto realmente esteja com você, eu lembro o quanto você o adimirava. Sabe filho quando vc chegou aí deve ter levado um grande susto, porque não tive coragem de te contar que o tio Jr. tinha chegado antes de você, mas agora sinto-me aliviada em saber que ele foi te esperar, apesar do Matheus e o Andre junto com a tia Marta sentirem muita falta dele. Mas sorte a sua por estar aí ao lado dele e de outras pessoas tão amadas. Até breve
feliz anivrsario
Com muito amor mamãe.
Gisela, bom noite!
ResponderExcluirHoje fazem dois meses que minha mãe está em coma, em uma situação semelhante a do Pedro, só que a causa que a levou a este estado foi uma parada cardio respiratoria após uma cirurgia de artroplastia, aparentemente simples e que ela já havia feito em 2009 com um resultado excelente.Porem desta vez tudo foi diferente até o resultado.Nós ao chegarmos em casa,sem antes ter reclamado de nada,ela sentiu se tonta, chegando a desmaiar, pois a PA foi a 100x80mmhg;ela voltou do desmaio,porem logo depois fez uma crise convulsiva, reverteu e fez logo apos outra que levou a PCR onde levei logo ao hospital proximo de casa onde reverteram a PCR, mas tudo isso levou em torno de vinte minutos como o do Pedro, e ainda outras convulsões no CTI, que apesar da indução ainda se repetia.A causa foi um Tromboembolismopulmonar(TEP). Eu, meu irmão, meus filhos, sobrinhos,tios, enfim a família está com muita FÉ que o quadro seja revertido, pois para nós a FÉ move montanhas e todo e qualquer resultado positivo que vemos nos sentimos em festa.Ela ainda está no hospital a vemos todos os dias, damos muito AMOR e CARINHO a minha gostosinha, mas não temos como traze la com Home Care para casa, pois não temos quem da família a acompanhe tb,pois Eu trabalho,meu marido tb e minha filha estuda de manhã e faz estagio a tarde.Como disse sempre vemos alguma coisa positiva na evolução dela, mas para os medicos é sempre uma reação primitiva.Buscamos forças em DEUS, e ver este seu relato nos impulsiona mais ainda a seguir, mesmo que as vezes sejamos abatidos pelo desanimo. Obrigada por seus relatos e pedimos sempre a DEUS que faça o melhor por nossa maezinha pois ela está em seu colo.E que DEUS de a vc e sua familia tão guerreira forças sempre para seguir a vida apesar da saudade que ficou em seus corações.Um grande abraço. Marília
Nossa n sei porque vim parar aqui hoje!
ResponderExcluirSaudades muitas Saudades!
Gisela